Nós, da Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo (ProEpi), dirigimos estas palavras com profundo pesar às vítimas das enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul. Neste momento de imensa dificuldade, nossos corações se entristecem ao testemunhar o sofrimento e as perdas causadas por essa tragédia.
Expressamos nossa solidariedade a todo o povo gaúcho e a cada família que perdeu entes queridos, reconhecendo que nenhum gesto ou palavra pode preencher o vazio deixado por sua ausência. Este é um período de luto e reflexão, e queremos que saibam que estamos aqui para oferecer nossa compaixão durante essa jornada de dor e recuperação.
Não podemos deixar de mencionar nossos conselheiros, associados e suas famílias, que foram diretamente afetados por essa calamidade. Nossos pensamentos estão com vocês.
Desejamos que a medida que seja trabalhado para reconstruir o que foi perdido, que possamos manter viva a esperança de um futuro mais resiliente e fortalecido. Que cada gesto de bondade e apoio mútuo nos conduza à recuperação e à reconstrução de uma sociedade mais unida e preparada para identificar, prevenir e mitigar possíveis desastres por meio de um sistema de vigilância cada vez mais eficiente.
Por fim, que a força e a determinação do povo gaúcho sirvam como exemplo de resiliência para todos nós e esperamos que em breve possamos emergir ainda mais fortes dessa situação.
Atenciosamente,
ProEpi.
Neste momento, a solidariedade é fundamental no apoio às vítimas deste desastre. Doe, ajude!
O que doar?
– Roupas, agasalhos, fraldas, absorventes, itens de higiene pessoal, material de limpeza, ração para cães e gatos, leite em pó etc
– Organize as doações e tente deixar todas identificadas para facilitar o trabalho dos voluntários
– Amarre os pares de sapato para que não se percam
– Atenção à higienização das roupas! Doe do jeito que você gostaria de receber ❤️
O governo do Rio Grande do Sul reativou sua chave pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas das enchentes no estado.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Dados para doação:
Conta SOS Rio Grande do Sul
Chave Pix – CNPJ 92958800/000138
Banrisul