O aplicativoVoltar

Guardiões da Saúde Guardiões da Saúde Seguro verificado

O aplicativo Guardiões da Saúde começou como uma ferramenta de vigilância participativa desenvolvida pelo Ministério da Saúde em 2007 para monitorar eventos de grande porte no Brasil, sendo utilizado durante a Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 2016, o aplicativo foi utilizado novamente nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, graças a uma parceria entre Skoll Global Threats Found (SGTF), o Ministério da Saúde, a startup Epitrack e a ProEpi. Desde então, temos trabalhado no aprimoramento e desenvolvimento do aplicativo, levando-o para a Colômbia por ocasião da visita do Papa ao país.

Em 2020, em parceria com a Sala de Situação em Saúde da Universidade de Brasília, atualizamos a ferramenta com foco na Covid-19, sendo utilizada por instituições como a Universidade de Brasília. O aplicativo é acessível para toda a comunidade e para os

estudantes da Universidade de Brasília, oferece 4 créditos de módulo livre como forma de incentivar a participação.

Em março de 2021, a Guardiões da Saúde já contava com 26 mil usuários cadastrados. Agora, nossa parceria com a Sala de Situação está voltada ao desenvolvimento de uma nova funcionalidade do aplicativo, desta vez focada para a vigilância ativa institucional.

Suporte

Universidade de Brasília – UnB

guardioesdasaude@unb.br

Parceiros

  • Última versão:

    3.1.1Pedido Guardiões da Saúde Atualização

  • Data de publicação:

    2020-11-20

  • Enviado por:

    Walky Michael Lara Peña

  • Available on:

    Obter Guardiões da Saúde no Google Play

  • Requerimentos:

    Android 4.1+