Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pela ProEpi  e parceiros.

Conheça nossos projetos

Guardiões Líderes Comunitários

O Projeto Guardiões da Saúde – Líderes Comunitários tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema de vigilância baseado em eventos (VBE) com o envolvimento específico e ativo de líderes comunitários.

PortugUês Inglês

Central de Recursos

Aqui você encontra guias, cartilhas, notas informativas e referências sobre temas de relevância para a resposta à pandemia de Covid-19 e outras emergências em saúde pública. São materiais que irão auxiliar na atuação de profissionais de saúde e na tomada de decisão com base em informações de qualidade e evidências científicas articuladas à realidade do serviço.

Saiba mais

Força-terefa TiLS

Com a Força-tarefa Tecnologia e Inteligência Local em Saúde, a TiLS Covid-19, nosso objetivo é fornecer apoio técnico para o fortalecimento da capacidade de resposta à emergência de saúde pública causada pela Covid-19 em municípios brasileiros e da América Latina.

Saiba mais

Guardiões da Saúde

O aplicativo Guardiões da Saúde começou como uma ferramenta de vigilância participativa desenvolvida pelo Ministério da Saúde em 2007 para monitorar eventos de grande porte no Brasil, sendo utilizado durante a Copa do Mundo FIFA de 2014 e em 2016, nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro.

Saiba mais

Project ECHO

O ECHO é um programa virtual de compartilhamento de saberes e práticas coordenado pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Novo México (EUA), que tem como objetivo, promover o fortalecimento das ações de saúde pública nos territórios em diversos cenários. 

Saiba mais

Project HOPE

O Project HOPE é uma organização global de saúde e ajuda humanitária fundada em 1958 que busca capacitar os profissionais de saúde que enfrentam as maiores crises de saúde do mundo para construir comunidades resilientes e um mundo mais saudável e equitativo.

Saiba mais

GOARN

A Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos (GOARN) é uma rede da Organização Mundial da Saúde (OMS) de mais de 270 instituições e redes técnicas em todo o mundo que respondem a eventos de saúde pública com o envio de profissionais e recursos para os países afetados.

saiba mais

SEJA PARCERIO DA PROEPI

Seja Sócio

Deseja ter acesso a uma rede de contatos para compartilhamento de experiências e troca de conhecimento entre profissionais de saúde do Brasil e do mundo? Torne-se um sócio ProePi!

saiba mais

Seja Voluntário

O voluntariado é uma excelente forma de dedicar o seu tempo para ajudar alguém, e consideramos uma peça-chave em nosso propósito de fortalecer a vigilância em saúde.

saiba mais