Com o objetivo de expandir o alcance de suas ações para países da América Latina, a Força-tarefa TiLS Covid-19 tem preparado uma série de conteúdos traduzidos para o espanhol. O destaque fica por conta dos cursos elaborados para os profissionais de saúde. Assim, com cargas horárias diferentes, as aulas são produzidas por especialistas, com atividades e estudos de caso voltados à realidade do serviço de saúde pública.
Na plataforma de ensino da ProEpi, já estão disponibilizadas as seguintes formações em espanhol: Interpretação do Diagnóstico Laboratorial de Covid-19 (5h), Uso do MS Excel como Ferramenta de Apoio à Análise de Dados Epidemiológicos (30h), Planejamento de Campanha de Vacinação contra Covid-19 (10h), Rastreamento de Contatos no Enfrentamento de Doenças Infecciosas (10h) e aula especial sobre Plano de Contingência.
Em conjunto, as formações já contam com 4.033 inscritos, de 17 países e com o alcance de 934 municípios brasileiros. Todas as capacitações são gratuitas, oferecidas na modalidade on-line, abertas a todos os interessados e possuem certificação. Saiba mais sobre todas as capacitações.
Outra estratégia do ensino que oferece materiais especiais sobre epidemiologia de campo em espanhol é o ProEpi Cast, que traz doses de informação ou entrevistas, com versões exclusivas ou traduzidas. Entre os temas trabalhados nos podcasts de apresentação ou entrevistas com especialistas, estão testes diagnósticos, rastreamento de contatos, vacinação, ética no uso de dados em saúde, planilhas e softwares para organização de dados em saúde, comunicação de dados em saúde e detecção de surto. Acesse os episódios em espanhol ProEpi Cast.
A Força-tarefa para Tecnologia e Inteligência Local em Saúde, TiLS Covid-19, é coordenada pela ProEpi, com apoio da Sala de Saúde da Universidade de Brasília e da Skoll Foundation.
Faça parte desta força-tarefa.