Nossos Números

+15

Países

+624

Municípios

+51

envolvidos

+17

Cursos

Parcerias

Na Força-tarefa TiLS Covid-19, pensamos no plural. Durante a pandemia, nos articulamos de diversas formas para pesquisarmos, criarmos e apoiarmos estratégias de enfrentamento a crises em saúde. O desenvolvimento de um método de preparação e resposta coordenada em emergências de saúde pública, como a que estamos vivendo, somente se torna possível quando conjugamos diferentes expertises e experiências.

A iniciativa foi pensada junto à Sala de Situação da Universidade de Brasília. Os projetos Hope e o Instituto Echo já estavam com a ProEpi no desenvolvimento de capacidades para profissionais de saúde atuarem estrategicamente em suas tomadas de decisão. Com a Fundação Nia Tero, voltamo-nos para as demandas específicas das comunidades tradicionais e indígenas. A plataforma eXo nos possibilita criar uma comunidade de prática virtual para troca de conhecimento. A Skoll Foundation também fortalece as nossas ações. Ainda contamos com a Brazil Foundation, que apoiou a elaboração do curso de Sala de Situação de Saúde, e o Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde, que é parceiro na implementação do Programa de Treinamento em Epidemiologia de Campo (EPI-CV) no país. 

Com isso, criamos a TiLS Covid-19, uma grande força-tarefa, não apenas em torno do objetivo que nos propomos, mas também sobre todas as pessoas que mobilizamos.

E queremos mobilizar ainda mais pessoas para essa grande força-tarefa. 

Vamos juntos?

DEPOIMENTOS

Confira alguns relatos de quem já participa das nossas ações.

“Uma só palavra: encantado! Encantado com todos os dados disponíveis”.

“Um roteiro para buscar informações do município faz a gente repensar vários aspectos que podemos intervir. A Revisão Intra-Ação já despertou um alinhamento das ideias daquilo que será necessário reorganizar no município”.

DEPOIMENTOS

Confira alguns relatos de quem já participa das nossas ações.

“A Força-tarefa TiLS veio como uma luz para Igarapé do Meio, tem contribuído muito no enfrentamento da covid-19 e nos ajudado a entender a dinâmica de rastreamento dos contatos, monitoramentos dos casos positivos e o aparecimento dos novos casos. Só tem somado e abrilhantado nossos trabalhos contra a covid-19 no município, [inclusive] pelos conhecimentos científicos transmitidos pelos profissionais da ProEpi e convidados por meio dos cursos estudados e das Sessões Echo, das Noites Epi.”

“Vejo a mentoria como uma questão importante, porque não adianta gerar um dado no qual não se trace estratégias e não traga ações a serem implementadas, monitoradas e avaliadas”.

DEPOIMENTOS

Confira alguns relatos de quem já participa das nossas ações.

“A experiência de participar de um projeto tão importante como esse é enriquecedora, pois estou tendo a oportunidade de desenvolver diversas habilidades ainda como acadêmica. Minha sensação é de estar participando de uma verdadeira força-tarefa com todos os eixos muito empenhados em executar e fazer tudo dar certo”.

“Tenho acompanhado de perto os esforços da rede em cumprir sua missão. Diariamente, auxiliamos cerca de 50 usuários na realização dos cursos. Fazer parte de uma equipe multidisciplinar tem sido extremamente construtivo, pois é com ela que venho trilhando meus passos como profissional e indivíduo”.