Painel de Monitoramento da Covid-19

 

Imagine uma ferramenta gratuita que é alimentada diariamente e de forma automática com dados confiáveis e informações diversas do seu município sobre a situação e a evolução da Covid-19? Essa é a proposta do painel de monitoramento da Covid-19 desenvolvido pela Força-tarefa TiLS. Por meio dele, é possível visualizar os dados capazes de subsidiar e orientar os municípios na resposta coordenada à pandemia.

O objetivo é gerar informações diferenciadas por meio dos painéis disponíveis nos níveis nacional e estadual de apoio aos municípios. A ferramenta é composta por 30 indicadores que englobam cenário epidemiológico, operacionalização da vigilância epidemiológica, estrutura dos serviços, processos e resultados das atividades das equipes locais de saúde. Por ter uma alimentação automática, o uso não demanda esforço para atualização e não gera custos.

Os municípios que aderem à Força-tarefa TiLS Covid-19 estão em processo de mentoria e ainda recebem todo o treinamento, que é focado no desenvolvimento de capacidades locais e na autonomia dessas equipes. O painel também pode ser personalizado conforme as demandas e os perfis dos municípios.

Conheça o painel de monitoramento : https://dashboard.tils.proepi.org.br/covid19

Confira como a ferramenta funciona no vídeo tutorial feito pelo responsável pela área de tecnologia da informação da ProEpi, Rogério Carminé: