Informe Mensal de ProEpi Nº 4 – Abril de 2019

Há 5 anos, tudo começava

Por Equipe ProEpi

No dia 25 de abril de 2014, 60 pessoas assinavam o documento de fundação da ProEpi.

Aqueles 60 sonhadores deram o pontapé inicial na grande história que temos construído juntos. Tantos outros vieram para reforçar o nosso compromisso com a saúde pública.

O momento é de muita gratidão pelos apoiadores que nos trouxeram aqui e entusiasmo pelos próximos passos que daremos. Este foi apenas o início.


A Situação em Moçambique

Por Equipe ProEpi

Moçambique continua a sofrer os efeitos da passagem do ciclone Idai e, mais recentemente, Kenneth. Nossos sócios que estão no país (Eduardo Moreno, Eduardo Saad, Érika Rossetto e Sara Ferraz) informam que o trabalho continua firme.

A primeira chamada já foi encerrada pela GOARN, mas é possível que mais profissionais sejam chamados para responder à passagem do segundo ciclone.

Se você se candidatou para a primeira chamada, confirme sua disponibilidade enviando um e-mail para saraferrazz@outlook.com com cópia para proepi.coordenacao@outlook.com e comunica.proepi@outlook.com.

Créditos da imagem: NASA/Reuters


Geoprocessamento 2.0

Por Equipe ProEpi

Está chegando a hora do lançamento da nova versão do nosso novo curso de Geoprocessamento em Saúde!

Sócios ProEpi saberão das próximas informações em primeira mão e estarão automaticamente matriculados. Também podem indicar o curso para colegas interessados.

Basta pedir que eles se cadastrem na nossa lista de espera acessando proepi.org.br/lista-qgis/. Entraremos em contato quando as matrículas forem iniciadas.


Panorama

Por Equipe ProEpi

Já é possível possível verificar quantos alunos estão matriculados no seu estado nos cursos que desenvolvemos com o CONASEMS. Você também pode dar uma olhada nas cidades com mais inscritos e naquelas que ainda não têm (que tal indicar para alguém de lá?).

Nossa ferramenta está disponível em www.proepi.org.br/informativoEAD. Visite e nos diga o que achou!

Vale o reforço: as inscrições para Entomologia Aplicada à Saúde Pública e Vigilância em Saúde estão abertas e são gratuitas para qualquer interessado – mesmo para não-sócios. O endereço para se inscrever é www.proepi.org.br/inscricao!

Créditos da imagem: Angel Estevez


Lembre-se que você pode sugerir temas para as próximas edições. É só falar com a gente em qualquer um dos nossos canais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.