Informe Mensal de ProEpi Nº 3 – Março de 2019

Moçambique precisa de ajuda

Por Equipe ProEpi

Estão nos jornais as tristes notícias que chegam de Moçambique: a passagem do ciclone Idai, em meados de março, causou centenas de mortes e muitas outras vítimas.

Quem nos acompanha sabe da nossa relação próxima com o país e de nossa parceria com a GOARN para o envio de profissionais de saúde em resposta a emergências como esta.

Se você não viu, fica o reforço: estamos com três chamadas abertas:
 

  1. Coordenador de campo
  2. Epidemiologista sênior
  3. Epidemiologista de campo
     
    COMO SE CANDIDATAR: Enviar CV e carta de intenção para proepi.associacao@gmail.com com cópia para saraferrazz@outlook.com apresentando sua experiência e habilidades para atuar em cenários de crise.
     
    REQUISITOS IMPORTANTES: Disponibilidade de no mínimo 4 semanas, habilidades para atuar em cenários de crise e com equipes multidisciplinares.
     
    PRAZO PARA SUBMISSÕES: Indeterminado, enquanto houver a necessidade.

Créditos da imagem: Mike Hutchings/Reuters


Geoprocessamento 2.0

Por Equipe ProEpi

Quem trabalha com mapas vai gostar dessa notícia: vem aí uma nova versão do nosso curso de Geoprocessamento em Saúde!

Reformulamos todo o conteúdo, que agora está mais amigável, mais completo e com tutoriais em vídeo.

O lançamento da nova versão acontecerá nos próximos dias. Sócios ProEpi, como de costume, saberão primeiro e já estarão matriculados automaticamente.

Indique para um amigo!
Conhece alguém interessado em aprender a trabalhar com o QGIS?
Peça a ele para se cadastrar na nossa lista de espera em https://proepi.org.br/lista-qgis/. Avisaremos assim que as matrículas forem abertas!


¡Hablamos español!

Por Equipe ProEpi

Muito mais gente vai poder se preparar para o enfrentamento de Aedes aegypti e outros insetos vetores com a tradução para espanhol dos nossos materiais de Entomologia Aplicada à Saúde Pública.

O acesso será liberado nas próximas semanas e deve beneficiar principalmente nossos vizinhos sul-americanos, com os quais temos trabalhado frequentemente nos últimos anos.

Como de praxe, sócios ProEpi serão os primeiros a saber do lançamento. Nossos sócios estrangeiros estão especialmente convidados a espalhar a notícia!



Como está o seu estado?

Por Equipe ProEpi

Falando em Entomologia Aplicada à Saúde Pública, estamos preparando uma ferramenta de monitoramento para que seja possível acompanhar o desempenho dos alunos do seu estado para os cursos desenvolvidos com o CONASEMS.

Será possível verificar quantos alunos estão matriculados no seu estado e verificar as cidades com maior número de inscritos. Ótimo para gestores e outros interessados em engajar sua equipe local no aprimoramento da vigilância!

Lembrando: as inscrições para Entomologia Aplicada à Saúde Pública e Vigilância em Saúde estão abertas e são gratuitas para qualquer interessado. Basta acessar www.proepi.org.br/inscricao!


Você aproveita todos os seus benefícios?

Por Equipe ProEpi

Você está por dentro de todos os benefícios inclusos na sua associação?

Sócios ProEpi:

  1. Participam de seleções exclusivas para atuação profissional dentro e fora do Brasil;
  2. não se preocupam com prazos de conclusão e não precisam formar turmas para acessar nossos cursos a distância, além de contarem com atendimento prioritário no suporte;
  3. participam com alunos ou tutores nos treinamentos presenciais que a ProEpi realiza;
  4. podem publicar seus trabalhos no site e nas redes sociais da ProEpi – uma audiência de mais de 12 mil pessoas;
  5. recebem alertas relevantes de vagas de emprego e oportunidades de formação enviados exclusivamente para sócios;
  6. podem votar e serem votados para o Conselho Diretivo, participam de assembleias, propõem reformas no estatuto e outras deliberações.

Aproveite a ProEpi por completo! Participe!


Lembre-se que você pode sugerir temas para as próximas edições. É só falar com a gente em qualquer um dos nossos canais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.