Informe Mensal de ProEpi Nº 2 – Fevereiro de 2019

Saúde em pauta

Por Equipe ProEpi

Estamos construindo um círculo de debate com pessoas que vivem e pensam a saúde no nosso novo grupo no WhatsApp, exclusivo para sócios que queiram discutir o assunto de onde estiverem.

O roteiro é o seguinte: nós trazemos a notícia (ou você sugere a sua) e juntos construímos um contexto para enriquecer a informação. O texto final é transformado em publicação no Facebook e quem contribuiu recebe os créditos.

Em algumas semanas de atividade o grupo rendeu bons debates, como o enfrentamento a situações de surto de sarampo ou, ainda, em relação ao aumento no número de casos de dengue no Brasil. Sempre com discussões ricas e muito relevantes.

Você pode se cadastrar para o nosso grupo exclusivo clicando no botão abaixo:


ProEpi e CONASEMS: os próximos passos da parceria

Por Equipe ProEpi

A ProEpi já vem trabalhando há algum tempo em parceria com o CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) no Projeto Aedes na Mira. Em uma reunião recente, foram acordadas algumas formas de seguir avançando na capacitação de profissionais da saúde de todo o país.

Desenvolveremos novos materiais para nossa plataforma de ensino a distância com os temas Vigilância em Saúde e Entomologia Aplicada a Saúde Pública, além de ministrar treinamentos presenciais para profissionais de saúde de todo o Brasil.

O prognóstico é positivo para que o treinamento presencial se repita em breve, mas seguimos aguardando aprovação. Já os cursos EAD estão sempre com as inscrições abertas, que podem ser realizadas em www.proepi.org.br/inscrição. Todos os nossos cursos possuem certificado. Sócios ProEpi têm acesso especial: não precisam esperar a formação de turmas, não têm prazo para conclusão e têm atendimento prioritário no suporte.


A ProEpi de cara nova

Por Equipe ProEpi

Nosso novo site entrou no ar no início do mês. Com visual mais moderno, ele se adapta bem a dispositivos móveis e deve receber ainda mais melhorias nos próximos meses.

Uma das novidades será a área exclusiva para o sócio, que além de conter vagas personalizadas para cada perfil profissional, apresentará uma integração completa com a plataforma de cursos e outros produtos em desenvolvimento, como a Comunidade Prática.


Novos integrantes

Por Equipe ProEpi

As novidades não param no site. Felipe Santos e Kennya Rodrigues são os mais novos membros da equipe ProEpi. Ambos com 23 anos, Kennya é recém formada em Ciências Contábeis e Felipe está cursando Comunicação Social, pela UnB.

Assim como a ProEpi, os jovens acreditam que a via mais eficiente para aprimorar os serviços de saúde é por meio da aproximação e da capacitação dos profissionais que pensam no bem-estar da população diariamente.

Kennya atuará na área administrativa, enquanto Felipe reforçará nossa comunicação.


Dessa vez na Alemanha

Por Equipe ProEpi

Nosso sócio, epidemiologista e Professor Adjunto da Universidade de Brasília, Jonas Brant, nos representou em um evento da GOARN na Alemanha.

O evento ocorreu entre os dias 14 e 15 de fevereiro, em Berlim, e tratou dos mais variados aspectos de coleta, análise e apresentação de dados sobre desenvolvimento de ferramentas para o rastreamento de contatos em caso de doenças como o sarampo. Essa participação deu-se pela parceria da ProEpi no desenvolvimento de um software para a saúde pública que focará em rastreamento de contatos. Mais detalhes serão dados após o seu lançamento.


Resultado das vagas oferecidas pela ProEpi

Por Equipe ProEpiGOARN, Lassa fever, Nigeria:
Não houve candidatos selecionados.


Lembre-se que você pode sugerir temas para as próximas edições. É só falar com a gente em qualquer um dos nossos canais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.