Depoimentos

Depoimentos

O que nossos sócios, voluntários e alunos dizem sobre nós.

Principalmente os cursos que a ProEpi oferece são muito enriquecedores para mim.
Estarei iniciando os cursos de Geoprocessamento e Epi Info. Certamente este primeiro auxiliará na minha especialização em saúde, que estou fazendo na Fundação Oswaldo Cruz, no RJ.
Ter a possibilidade de realizar o curso no meu próprio tempo é muito importante, visto que as tarefas do dia a dia tornam o tempo curto para tantas atividades.
A ProEpi tem muita credibilidade, pois está trabalhando em parceria com alguns países africanos. O que é bastante importante, pois sem essa parceria eu não teria uma facilidade para realizar os cursos.
Cristovão Manjuba
sócio ProEpi desde 2018
Me tornei membro da ProEpi em 2018, mas já havia participado de alguns treinamentos onde a ProEpi era parceira e sempre colaborava com nossos treinandos do EpiSUS com o empréstimo de tablets para coleta de dados nas investigações de surto.
Após me associar (mesmo morando atualmente em Los Angeles) fiz uma aplicação para um voluntariado em Angola mas felizmente acabei indo para outro local (Bangladesh) para apoiar na investigação de surto de Difteria em Cox’s Bazar. Esta experiência foi um divisor de águas tanta pessoal quanto profissionalmente. Me possibilitou trabalhar em uma organização internacional, além de fortalecer meu network com referências da saúde global. Também me possibilitou revisar materiais didáticos para cursos internacionais me deixando sempre perto da epidemiologia de campo.
Desejo que esta parceria se solidifique ainda mais e espero poder colaborar novamente em uma nova oportunidade.
Eduardo Saad
sócio ProEpi desde 2018
Minha experiência com a ProEpi neste dois anos:
Ter fácil acesso a conteúdos e cursos de capacitações aplicadas ao serviço de Saúde, além de receber informações sobre as oportunidades de trabalho na área de saúde e epidemiologia em tempo oportuno.
Quer se sentir entre amigos em um ambiente profissional? Então venha para ProEpi.
Participe, colabore!
Eucilene Santana
sócia ProEpi desde 2016
O que mais gosto na ProEpi é que fazemos parte de uma rede de profissionais epidemiologistas extremamente comprometidos, onde temos espaço para discutir as estratégias de intervenção nas emergências em saúde pública.
O fato da ProEpi ser o ponto focal da GOARN possibilita oportunidades de atuarmos em outros países.
Por ser associado à ProEpi tenho oportunidade de melhorar a minha capacidade profissional através dos diversos cursos que oferece.
Gilton Almada
sócio ProEpi desde 2014
Tenho participado da ProEpi ainda nos primeiros diálogos para sua criação, há apenas 5 anos. Mesmo com pouco tempo de vida, é evidente o impacto de suas atividades como associação profissional, captando recursos, ofertando cursos à distância e presenciais e sobretudo fortalecendo e ampliando sua “network”, que tem viabilizado articulação com diferentes instituições para divulgação de postos de trabalho nacional e internacional priorizando seus associados.
Entre diversas experiências com a ProEpi, destaco o apoio que recebi como gestor público para oferecer no ano de 2015 um curso presencial de Epi Info para 30 técnicos da equipe de trabalho no Programa SANAR em Pernambuco e mais recentemente em 2018 como convidado para revisar as aulas do curso à distância de Vigilância em Saúde financiado pelo CONASEMS.
Para além do seu papel de fortalecimento do Profissional de Epidemiologia de Campo, a ProEpi tem favorecido fóruns sobre temas de interesse em Saúde Pública e Epidemiologia e oportunizando ricos debates, juntando iniciantes e especialistas experientes sobre temas que afetam a saúde global.
José Alexandre Menezes
sócio ProEpi desde 2018
Conheci a ProEpi logo em seu início, em 2014, e tive a oportunidade de acompanhar todos os esforços dos fundadores em promover a importância dos trabalhos dos profissionais de epidemiologia de campo e vigilância ambiental em saúde.
Com a ProEpi tive inúmeras oportunidades de aprimoramento profissional através das capacitações promovidas pela rede e posteriormente pude compartilhar esses conhecimentos adquiridos participando como tutora de treinamentos, levando as ferramentas de tecnologia disponíveis para aprimorar o trabalho da vigilância ambiental e da epidemiologia de campo de diversas áreas.
Ao longo desses 5 anos que tenho contato com a rede pude conhecer muitos lugares, angariar novas amizades, aprender muito e conhecer pessoas que fazem a diferença através do seu trabalho e que nos inspiram a buscar uma sociedade cada vez melhor para todos, me proporcionando experiências profissionais e pessoais muito engrandecedoras.
À ProEpi só tenho a agradecer e espero poder continuar colaborando e desejo que a rede seja cada vez mais sólida e que mais e mais profissionais possam participar e mostrar que unidos podemos fazer a diferença.
Priscilla Ciodaro
sócia ProEpi desde 2017

Imagens enviadas voluntariamente pelos envolvidos ou retiradas de seus perfis públicos em redes sociais.