5 cursos na área da saúde para você fazer em 2024

Constante atualização e estudo é considerado uma qualidade profissional em qualquer área de atuação. Dedicar seu tempo para estudar e adquirir novos conhecimentos, contribui para que você seja um profissional antenado às novas ferramentas e tendências em sua área, colocando você à frente de vários profissionais.

Nós da ProEpi temos como missão fortalecer os profissionais para fortalecer a saúde pública, é por isso que estamos constantemente entregando cursos e conteúdos que agregam para àqueles que, como nós, amam a saúde pública. 

Neste início de 2024 gostaríamos de recomendar alguns de nossos cursos que você não pode deixar de fazer antes do ano acabar, hein! Prepare papel e caneta e confira nossas recomendações. 

  1. Vigilância em Saúde Pública 

Essencial para quem quer compreender com profundidade a importância do sistema de vigilância em saúde com materiais completos. Neste curso você aprenderá sobre o cotidiano das instituições de vigilância, conceitos de epidemiologia, informática da saúde e muito mais! 

Curso feito por profissionais? Temos! Para a elaboração deste curso convidamos grandes nomes da saúde pública brasileira. 

Aprenda no seu ritmo, os cursos da ProEpi são inteiramente on-line e podem ser acessados do seu computador, celular ou tablet a qualquer momento. 

O curso possui carga horária de 40 horas. Ao concluir, é possível emitir automaticamente o certificado de conclusão na plataforma de ensino da ProEpi.

  1. Painel de indicadores

O curso tem por objetivo capacitar os profissionais a construir um painel para divulgação dos dados do boletim municipal sobre casos de COVID-19, através da reutilização de um modelo de painel e fonte de dados padronizados. 

Com 5h de carga horária, a formação é dividida em oito aulas:

  • O que vamos fazer?
  • Criando uma conta do Power BI;
  • Instalando o Power BI;
  • Conhecendo o modelo de Dashboard;
  • Vinculando Fonte de dados
  • Atualizando os dados;
  • Publicando o Dashboard;
  • Atualizando o Dashboard publicado.

Totalmente on-line, gratuito, feito por profissionais e com certificado.

  1. Sala de situação

Em parceria da ProEpi com a Brazil Foundation, o curso Sala de Situação de Saúde busca forma profissionais para o desafio atual do cenário epidemiológico. Você irá conhecer as principais rotinas e atividade da vigilância de saúde, aprenderá a realizar coletas, análises e interpretações de dados epidemiológicos e ainda gerir uma sala de situação.

O curso é dividido em 7 módulos que passa pela compreensão do que é a sala de situação de saúde, quais seus elementos essenciais, seu funcionamento, processo entre outros tópicos. 

Feitos por profissionais, o curso possui carga horária de 30 horas e possui certificado de conclusão. 

  1. Curso introdutório ao Tabwin-Tabnet e Excel 

Baseie suas ações em saúde com dados! Quando o assunto é trabalhar com dados oficiais de saúde, não há combinação melhor que TabWin, TabNET e Excel. O curso de TabWIN, TabNET e Excel conta com conteúdo focado na rotina do profissional de saúde, apresentando as principais vantagens do uso de cada ferramenta com uma visão descomplicada das funcionalidades e integração entre elas. 

O curso é ideal para aprender a trabalhar com as principais ferramentas de manipulação de dados oficiais da saúde. 

O curso possui carga horária de 12 horas com certificado de conclusão com estudo dirigido para validação de conhecimento.

  1. Curso de R

O curso de R tem como propósito direcionar todas as funcionalidades do software para as necessidades do profissional de saúde, tais como, determinar indicadores de saúde e como manejar dados epidemiológicos.

Mas o que é o R? É um software de código aberto e gratuito que pode ser utilizado para visualizar e analisar dados, construindo gráficos, cálculos de taxas e tabelas de frequência. Entre os módulos do curso estão a explicação sobre o que é a linguagem R; tipos de variáveis, operadores entre outros. 

O curso é exclusivo para associados ProEpi e feito por especialistas.

Fortalecemos os profissionais com conhecimento de qualidade para fortalecer a saúde pública. Conheça estes e mais outros cursos em nossa plataforma de ensino! Acesse: portal.proepi.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza cookie de captura.
Saiba Mais
1
💬 Olá!
Olá! Bem-vindos à ProEpi!

Estamos empolgados em apresentar a você mais sobre a ProEpi. Não hesitem em iniciar uma conversa com o nosso bot agora mesmo. Estamos aqui para ajudar e compartilhar informações! 😊
Você será encaminhado ao canal de comunicação via WhatsApp, onde soluções e respostas poderão ser obtidas de forma mais rápida e direcionada.