Sobre o curso | Ajude a ProEpi
Para quem é o curso | Diferenciais | Conteúdo | FAQ

SOBRE O CURSO

Aprenda a analisar dados espaciais de saúde com o QGIS®, um dos softwares de geoprocessamento mais populares do mundo. 

matricule-se agora neste curso gratuito

ANTES DE CONTINUAR

A ProEpi é uma organização sem fins lucrativos e, para manter as nossas atividades, sua ajuda é muito importante. Você pode nos ajudar se tornando membro, fazendo uma doação, ou sendo um de nossos voluntários. Clique em algum dos botões abaixo e saiba mais. 

Seja sócio

Deseja ter acesso a uma rede de contatos para compartilhamento de experiências e troca de conhecimento entre profissionais de saúde do Brasil e do mundo? Torne-se um sócio ProePi!

saiba mais

Seja Voluntário

O voluntariado é uma excelente forma de dedicar o seu tempo para ajudar alguém, e consideramos uma peça-chave em nosso propósito de fortalecer a vigilância em saúde.

saiba mais

Seja Doador

Você pode fazer doações esporádicas e/ou mensais para apoiar a nossa causa. Cada doação é crucial para o fortalecimento do nosso trabalho e nossa missão em prol da saúde pública.

saiba mais

Para quem é este curso

Estudantes da área de saúde

Profissionais da área de saúde

Gestores da área de saúde

MATRICULE-SE AGORA MESMO NESTE CURSO GRATUITO

DIFERENCIAIS DO CURSO

Carga horária de 30 horas

Estudos de casos inclusos

Totalmente Online

Certificado de conclusão

Material para Download

Totalmente grátis

MATRICULE-SE AGORA MESMO NESTE CURSO GRATUITO

Conteúdo do curso

EAD DE GEOPROCESSAMENTO EM SAÚDE

Com objetivo de apoiar equipes de saúde pública para a atuação em seus municípios, o conteúdo aborda 7 Módulos partindo de conceitos básicos de geografia e cobrindo até indicadores de saúde. As aulas têm convites para que o aluno reflita sobre sua realidade local e interaja com seus colegas, além de exercícios que destacam os principais temas abordados e deixam o estudante mais preparado para as aplicações práticas.

Certificado

São 30 horas de conteúdo completamente grátis, 10h de estudos de casos e com certificado no final. Seu currículo agradece!

Tempo para a finalização do curso na modalidade gratuita: 40 dias (contando a partir do dia da inscrição).

Perguntas Frequentes

Como posso ter acesso aos cursos da ProEpi?

Para ter acesso aos cursos, basta acessar o portal ensino disponível em portal.proepi.org.br e clicar em Registrar um novo membro. Caso já possua cadastro, basta inserir seu e-mail e senha cadastrados.

Os cursos possuem limitação de tempo?

Sim. Todos os cursos possuem prazo para conclusão que irá variar de acordo com grau de complexidade do curso. Você pode verificar a carga horária e prazo para conclusão do todos os cursos em portal.proepi.org.br.

Os cursos possuem certificação?

Sim. Todos os cursos são gratuitos e possuem certificado de conclusão.

Como posso recuperar minha senha do Portal do aluno?

Para redefinir sua senha, você deve acessar a página inicial do portal de ensino portal.proepi.org.br clicar em Esqueci minha senha e inserir o seu e-mail de cadastro. Você receberá um link para redefinição no seu e-mail.

Você terá 30 minutos para redefinir a senha, caso esse tempo passe, terá que repetir o procedimento.
 
*SEMPRE verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico e marque nosso endereço de e-mail como confiável para que possa recebê-los normalmente.
Como faço para ter a segunda via dos meus certificados?

Para emitir a segunda via dos seus certificados você deve acessar o portal de ensino com seu e-mail e senha de cadastro, clicar em Acessar EaD e ir na aba Certificados, localizada na barra lateral esquerda do ambiente de ensino.

Ao fazer o cadastro no portal aparece a mensagem de que o meu CPF está em uso.

Isso pode acontecer devido você já possuir cadastro sob seu CPF com outro endereço de e-mail. Portanto, para acessar é necessário que você utilize o mesmo e-mail utilizado no seu cadastro.

Caso não se lembre e queira modificar o e-mail, envie um email para suporte@proepi.org.br para realização das alterações.
Ao acessar o ambiente de cursos aparece mensagem que não posso me inscrever nesse curso.

Todos os cursos possuem prazo para conclusão e ao exceder esse prazo seu acesso será suspenso automaticamente. Caso você não o conclua dentro do prazo estipulado será necessário que nos envie um e-mail informando tal situação para que a equipe pedagógica avalie a possibilidade de prorrogação do seu acesso.

Conclui a atividade anterior e a seguinte não está sendo liberada, está restrita.

Para que a aula, questionário ou estudo de caso seja liberado você deve concluir a atividade anterior a este, portanto, certifique-se que se realizou e alcançou nota mínima para liberação da atividade seguinte. Ao finalizar a atividade você deve clicar na caixa de conclusão localizada ao lado da atividade. Caso o conteúdo seguinte não seja liberado automaticamente, você pode ainda atualizar a página do curso.

Há limite de tempo para responder os questionários?

Sim. Caso não tire nota suficiente na primeira tentativa você ainda poderá tentar mais quatro vezes, caso exceda as tentativas e não alcance a média suficiente seu acesso será bloqueado. Você deverá então enviar um e-mail para o suporte de ensino suporte@proepi.org.br para que a equipe pedagógica faça o desbloqueio da questão.

Meu prazo para conclusão expirou, é possível prorrogar?
Apenas sócios possuem prazo ilimitado de acesso aos cursos. Para se associar e usufruir deste e de outros benefícios você deve seguir os seguintes passos:
 
Passo 1: Acesse o portal de ensino da ProEpi (portal.proepi.org.br)
Passo 2: Faça o login de aluno
Passo 3. Acesse no canto superior “Quero ser sócio”
Passo 4. Clique em “Sim, quero ser sócio” e pronto, escolha a modalidade de pagamentos e comece a ser sócio da ProEpi.
 
Verifique a possibilidade de voltar a realizar os cursos enviando um e-mail para suporte@proepi.org.br para que a equipe pedagógica avalie a possibilidade de liberação do seu acesso.

suporte@proepi.org.br

Posso fazer download das apostilas?

Sim. A depender do curso as apostilas estarão disponíveis junto a aula ou questionário ou em pasta compactada com os materiais do módulo.

Como faço para mexer no aplicativo do Moodle?
Na página inicial do aplicativo você deve inserir: proepi.org.br/ead
 
Após, você será direcionado para página de login na qual deverá inserir seu e-mail e senha de cadastro.
Meu progresso não está 100%.

Verifique se você acessou a aula de apresentação, glossário e apostilas. Ressaltamos que o progresso serve como parâmetro de acompanhamento do curso e a porcentagem não irá interferir na realização do curso e acesso ao certificado.